Nicolás Maduro , passou sua primeira noite sob custódia em uma prisão federal de Nova York , após ter sido capturado por forças dos Estado...
Nicolás Maduro, passou sua primeira noite sob custódia em uma prisão federal de Nova York, após ter sido capturado por forças dos Estados Unidos durante uma operação militar em Caracas. A prisão ocorre enquanto ele aguarda julgamento por acusações federais nos EUA relacionadas a narcotráfico, terrorismo e crimes contra a segurança norte-americana.
Maduro foi levado sob custódia na madrugada de sábado (3) e transportado para os Estados Unidos em meio a uma ampla ação de segurança que incluiu bombardeios em Caracas e arredores. Ele chegou à Base Aérea da Guarda Nacional de Stewart, ao norte de Nova York, vindo de um voo militar, e depois foi escoltado para o Centro de Detenção Metropolitano (Metropolitan Detention Center – MDC), no Brooklyn, onde passou a noite.
O MDC é conhecido como a “prisão dos famosos”, por abrigar detentos de alto perfil e celebridades, além de acusados por crimes federais de grande repercussão, incluindo tráfico internacional e terrorismo.
Custódia e acusações
Antes de ser conduzido ao centro de detenção, Maduro passou por procedimentos de identificação na sede da Administração de Repressão às Drogas (DEA) dos EUA, onde imagens divulgadas mostram o líder venezuelano caminhando escoltado por agentes, ainda algemado e com traje casual. Em um trecho do vídeo divulgado pela Casa Branca, ele aparece dizendo “boa noite, feliz Ano Novo” enquanto é conduzido pelo corredor da agência.
O presidente venezuelano e sua esposa, Cilia Flores, que também foi detida, devem responder a acusações federais no Distrito Sul de Nova York, incluindo conspiração para narcoterrorismo, importação de cocaína e posse de armas automáticas e dispositivos explosivos, segundo autoridades americanas.
Contexto da captura e repercussão
A captura de Maduro ocorreu em um contexto de grande tensão internacional. O governo dos Estados Unidos afirmou que sua ação visou combater redes de narcotráfico e terrorismo internacional, enquanto o governo venezuelano classificou a operação como uma agressão militar contra a soberania do país.
Maduro deve comparecer em breve perante um juiz federal em Manhattan, onde seu caso será oficialmente tratado. Autoridades americanas indicaram que o processo judicial segue conforme o direito federal dos EUA.
A situação política na Venezuela permanece instável, com incerteza sobre quem assume a liderança do país e como se dará a transição de poder diante da detenção do chefe de Estado.
Nossas Redes sociais:
Siguenos: https://www.instagram.com/radioestrelinha/
Nosso grupo https://chat.whatsapp.com/DFdZ358E661EqsimwnxexY
Nosso canal https://whatsapp.com/channel/0029VakaQZWL2AU4EP9gSN1s
Tik Tok https://www.tiktok.com/@estrelinhaestereo
Youtube https://www.youtube.com/@radioestrelinhaestereo6258
Grupo
Facebook https://www.facebook.com/groups/797514142416773


ليست هناك تعليقات