💬

Page Nav

HIDE

Ultimas Noticias:

latest

Ouça

Video

Últimas notícias

View All

Trump confirma ataque "em grande escala" contra a Venezuela e diz que capturaram Maduro.

  O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou neste sábado que os Estados Unidos realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a...

 


O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou neste sábado que os Estados Unidos realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e que Nicolás Maduro, juntamente com sua esposa, foi capturado e retirado do país por via aérea.

"A operação foi realizada em conjunto com as autoridades policiais dos EUA", disse Trump em uma mensagem na rede social Truth, onde indicou que daria mais informações em uma coletiva de imprensa às 11h (16h GMT) em sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida.

Inicialmente, o presidente Maduro denunciou uma "agressão militar muito grave" por parte dos EUA e declarou estado de choque externo em toda a Venezuela, coincidindo com relatos da mídia americana indicando que Washington havia ordenado ataques a diversos alvos.

O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, denunciou um ataque com mísseis disparados de helicópteros americanos contra áreas civis de Caracas, bem como contra outras partes do país, e indicou que estão sendo realizadas buscas por possíveis feridos ou mortos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou ataques contra alvos dentro da Venezuela nesta noite, incluindo militares, conforme ele mesmo confirmou na rede social Verdade.
O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou ataques contra alvos dentro da Venezuela nesta noite, incluindo militares, conforme ele mesmo confirmou na rede social Verdade Social. EFE/Verdade Social

"Esta invasão representa a maior afronta que o país já sofreu, motivada pela ganância insaciável por nossos recursos estratégicos", disse Padrino López em um vídeo publicado nas redes sociais.

A agência EFE confirmou um incêndio e alguns danos à cerca da Base Aérea Generalíssimo Francisco de Miranda, também conhecida como La Carlota, o principal aeroporto militar de Caracas.

Além do incêndio, a cena mostrava restos de árvores e danos na principal rodovia da cidade, adjacente à instalação militar, onde também se viam militares uniformizados em veículos circulando pela área.

Uma das explosões ocorreu em uma montanha perto do Forte Tiuna — onde fica a sede do Ministério da Defesa —, e também houve um apagão, assim como nas áreas vizinhas. Além disso, foi possível ouvir uma aeronave sobrevoando a região, segundo a agência EFE. Algumas áreas de Caracas ficaram sem energia elétrica em meio aos bombardeios.

O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou um ataque na noite passada contra vários alvos, incluindo alvos militares, numa escalada da sua campanha de pressão contra o governo Maduro, de acordo com fontes da administração americana que falaram à CBS News.

A Fox News também informou que Trump ordenou ataques aéreos contra vários alvos, com maior foco na área costeira ao redor de La Guaira, perto do aeroporto de Maiquetía, e em uma área que inclui potenciais alvos militares importantes.

O governo venezuelano, por sua vez, indicou que os ataques foram contra locais civis e instalações militares nos estados de Miranda, Aragua, La Guaira e na capital Caracas, e ordenou "o destacamento do comando para a defesa integral da nação".

Maduro ordenou a implementação do decreto que declara estado de "comoção externa" para proteger o território nacional e para passar "imediatamente à luta armada".

As autoridades também anunciaram que irão denunciar a "agressão" à ONU.

O ataque foi decidido há dias.

O presidente Trump ordenou os ataques há alguns dias, disseram dois funcionários americanos à CBS News.

Segundo fontes, a Casa Branca considerou realizar ataques aéreos contra alvos venezuelanos, incluindo militares, no dia de Natal, mas acabou decidindo priorizar os ataques aéreos na Nigéria contra supostos campos do Estado Islâmico (EI).

Fontes militares indicaram que o Pentágono esperava as condições meteorológicas mais favoráveis ​​para o sucesso desta operação, e a Força Aérea emitiu um comunicado oficial neste sábado proibindo todas as aeronaves de sobrevoarem o espaço aéreo venezuelano.

Em novembro, Trump mencionou a possibilidade de ataques em território venezuelano em meio à sua campanha contra a Venezuela e o governo Maduro, que ele acusa de supostamente liderar uma rede de narcotráfico.




Nossas Redes sociais:

Siguenos: https://www.instagram.com/radioestrelinha/

Nosso grupo https://chat.whatsapp.com/DFdZ358E661EqsimwnxexY 

Nosso canal https://whatsapp.com/channel/0029VakaQZWL2AU4EP9gSN1s

Tik Tok  https://www.tiktok.com/@estrelinhaestereo

Youtube https://www.youtube.com/@radioestrelinhaestereo6258

Grupo Facebook https://www.facebook.com/groups/797514142416773


ليست هناك تعليقات

D

DESTAQUES