Na segunda-feira 24, o Papa Francisco recebeu no Hospital Gemelli, onde se encontra internado o secretário de Estado, cardeal Pietro Paro...
Na segunda-feira 24, o Papa Francisco recebeu no Hospital Gemelli, onde se encontra internado o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, e o substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, arcebispo Edgar Peña Parra, para a assinatura de decretos do Dicastério das Causas dos Santos, promulgados nesta terça feira, 25 de fevereiro.
Entre os decretos aprovados, destacam-se:
- A oferta de vida de Emil Joseph Kapaun (EUA) e Salvo D’Acquisto (Itália), que agora são veneráveis;
- As virtudes heroicas de Miguel Maura Montaner (Espanha), Didaco Bessi (Itália) e Kunegunda Siwiec (Polônia), que também foram declarados veneráveis;
- E a canonização de Bartolo Longo (Itália) e José Gregorio Hernández Cisneros (Venezuela), que serão oficialmente reconhecidos como santos.
A canonização de José Gregorio Hernández, conhecido como o médico dos pobres, é um marco para a Venezuela e para toda a América Latina. Nascido em 1864, ele dedicou sua vida à medicina com profunda compaixão pelos mais necessitados, sem cobrar por seus serviços e sempre guiado pela fé. Além de médico, foi professor e cientista, mas sua maior vocação foi servir ao próximo. Beatificado em 2021, seu túmulo na igreja de Nossa Senhora da Candelária, em Caracas, tornou-se um local de peregrinação para fiéis que o reconhecem como intercessor de milagres e símbolo de caridade cristã.
O Papa Francisco determinou que um Consistório será convocado para definir os detalhes das próximas canonizações.
📸 José Gregorio Hernández, o santo dos pobres, será oficialmente reconhecido pela Igreja Católica.
Fonte Vatican News



Nenhum comentário