AÇÃO INTEGRADA: Forças de Segurança prendem suspeito de roubo e tráfico de drogas em Rorainópolis

 


Em uma ação integrada das forças de segurança pública coordenada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) que envolveu a PMRR (Polícia Militar), a Inteligência da Polícia Penal da SEJUC (Secretaria de Justiça e Cidadania) e a FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizada) foi preso em flagrante, na noite deste domingo, dia 17, D.T.C., de 27 anos, conhecido como “Limãozinho”. Ele é apontado como autor de um roubo à mão armada em um estabelecimento comercial de Rorainópolis e, durante a ação foi preso, também, por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Rick da Silva e Silva, a investigação teve início logo após o registro de um BO (Boletim de Ocorrência), em que a vítima relatou o crime de roubo em seu estabelecimento comercial.

O crime ocorreu por volta das 12h48 de ontem. Armado com um revólver calibre 38, o suspeito chegou ao comércio trajando boné preto, camisa cinza e bermuda jeans. Ele empurrou um dos funcionários para dentro do local, apontou a arma contra suas costas e anunciou o assalto. Sob ameaça, exigiu o dinheiro do caixa, levando aproximadamente R$ 400,00 e ainda subtraiu dois aparelhos celulares. Em seguida, ordenou que as vítimas fossem para os fundos do estabelecimento e fugiu. As câmeras de segurança mostraram que um comparsa o aguardava em uma motocicleta nas proximidades.

“Assim que tivemos conhecimento do crime, determinamos a expedição de ordem de missão policial e iniciamos as diligências. A equipe conseguiu, durante as diligências, confirmar as características repassadas pela vítima, que reconheceu o suspeito de forma imediata”, explicou.

As investigações contaram com o apoio da inteligência da Polícia Penal e da FICCO, que indicaram o suspeito como autor de outros crimes semelhantes.

“Após monitoramento, ele foi localizado na Vila Nova Colina, por volta das 22h, quando desembarcava de um veículo em frente a um dos endereços monitorados. Com apoio da Polícia Militar, foi realizada a abordagem e a prisão”, explicou o delegado.

Durante a revista feita no acusado, os policiais apreenderam 21 invólucros de substância análoga à pasta base de cocaína, tendo o suspeito confessado que o entorpecente era destinado à comercialização. Também foram localizados dois aparelhos celulares, reconhecidos e assumidos pelo suspeito como sendo os objetos roubados no estabelecimento comercial.

Durante a ação, o homem confessou a prática do roubo e admitiu que os celulares encontrados em sua posse eram produtos do crime. Também declarou que parte do dinheiro já havia sido gasta e que a arma utilizada estava com um comparsa ainda não identificado. Além disso, confirmou que integra uma facção criminosa e que os entorpecentes apreendidos seriam destinados à comercialização.

“Essa prisão representa não apenas a resposta imediata ao crime de roubo, mas também um importante avanço no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em Roraima. O êxito só foi possível graças ao trabalho conjunto entre Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e FICCO, que compartilharam informações e estratégias de forma integrada”, destacou o delegado Rick.

Contra o suspeito foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelos crimes de Roubo (art. 157 do Código Penal) e Tráfico de Drogas (art. 33 da Lei nº 11.343/2006). O acusado foi apresentado nesta segunda-feira, dia 18.

SECOM RORAIMA

TEXTO: ASCOM-PCRR

FOTOS: PCRR

0 Comentários

EN DIRETO