Bolsonaro: maioria acredita que ex-presidente participou de golpe e apoiou prisão domiciliar, diz pesquisa

 

Maioria dos brasileiros considera prisão domiciliar de Bolsonaro justa, mostra pesquisa

Uma nova pesquisa do instituto Genial/Quaest, divulgada em 25 de agosto de 2025, revela que 55% dos brasileiros avaliam como justa a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto 39% a consideram injusta, e 6% não souberam ou não responderam.

O levantamento, realizado entre os dias 13 e 17 de agosto de 2025, ouviu 2.004 pessoas com mais de 16 anos de idade em 120 municípios, e tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

Sobre os motivos da participação de Bolsonaro em uma chamada de vídeo que culminou na decretação da prisão domiciliar pelo ministro Alexandre de Moraes, 57% dos entrevistados acreditam que ele quisesse provocar o ministro de propósito; enquanto 30% consideram que ele não entendeu bem as regras impostas; 13% não souberam responder.

Além disso, a pesquisa indica que 52% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro participou de um plano para tentar dar um golpe de Estado, um número que subiu em comparação aos 49% registrados em março de 2025. Por outro lado, 36% acreditam que ele não participou, e 10% não souberam responder.

Fonte noticias.uol.com.br

0 Comentários

EN DIRETO