OPERAÇÃO SHAMAR Polícia Civil cumpre mandado de prisão e busca e apreensão contra homem acusado de violência doméstica

 



Diligências realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por intermédio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) resultaram no cumprimento, nesta quinta-feira, dia 21, do mandado de prisão preventiva em desfavor de R.C.G., de 40 anos, e de busca e apreensão domiciliar, por violência doméstica contra a ex-companheira de 34 anos. A prisão foi cumprida no condomínio Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite e faz parte das ações inseridas na Operação Shamar.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª vara de Juizado de Violência Doméstica do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). O mandado de prisão foi realizado no condomínio Vila Jardim e o de busca e apreensão domiciliar em um imóvel no bairro Alvorada, onde foi apreendido o celular do investigado.

De acordo com informações prestadas pela titular da DEAM, Clarissa Pinheiro, a vítima havia registrado três B.Os (Boletins de ocorrências) seguidos no final do mês de julho deste ano. Na ocorrência, a mulher relatou que o homem cometeu os crimes de violação de domicílio, injúria, difamação, vias de fato, ameaça e divulgação de imagens íntimas.

Em relato, a vítima afirmou que soube através das filhas de 12 e 11 anos que R.C.G. estaria divulgando vídeos de caráter íntimo dela, para membros da congregação religiosa em que frequenta. Além disso, as testemunhas, que são filhas do acusado, relataram que o homem ameaçou divulgar os vídeos em redes sociais.

Em fevereiro deste ano, a vítima procurou a unidade policial e denunciou que sofreu violência física, com tapas, socos, chutes e puxões de cabelo, e violência moral, com ofensas e xingamentos. Na ocasião, a mulher solicitou MPU (Medida Protetiva de Urgência). Ainda de acordo com ela, não foi a primeira vez que R.C.G. pratica os crimes, e que viveram maritalmente durante 12 anos, mas estão separados há cinco meses.

Diante das investigações, o Ministério Público representou pela prisão preventiva do acusado e a busca e apreensão de equipamentos eletrônicos de armazenamento de dados.

O homem foi localizado, preso e conduzido à sede da DEAM, onde foi formalizada a prisão. Ele será apresentado nesta sexta-feira, dia 22, na Audiência de Custódia.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: Ascom/PCRR

0 Comentários

EN DIRETO