Damião David Gutierrez morreu por asfixia nesse domingo (21). Irmão do menino, de 7 anos, afirmou que o pai, de 24 anos, dormiu por cima d...
Damião David Gutierrez morreu por asfixia nesse domingo (21). Irmão do menino, de 7 anos, afirmou que o pai, de 24 anos, dormiu por cima da criança.
Um bebê de 8 meses identificado como Damião David Gutierrez foi encontrado morto em cima da cama dos pais, no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista, na tarde deste domingo (21). A causa da morte foi asfixia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe, de 27 anos, e o pai, de 24 anos, passaram a madrugada ingerindo bebida alcoólica e dormiram pela manhã ao lado do bebê, que estava na mesma cama.
Quando acordaram, por volta do meio-dia, o bebê já estava sem respirar.
O filho mais velho da jovem, uma criança de 7 anos, afirmou que o pai de Damião dormiu por cima dele durante a noite.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 13h. Quando a equipe chegou ao local, a criança já estava morta.
Uma vizinha relatou que encontrou a criança de bruços, com o rosto encostado no colchão e sangramento no nariz. Testemunhas tentaram realizar massagem cardíaca, mas não houve resposta.
O casal foi levado à Delegacia-Geral de Homicídios e, segundo a PM, ainda apresentavam sinais de embriaguez. Os outros dois filhos da mãe, de 5 e 7 anos, ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.
O corpo do bebê foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.
FONTE G1
.jpeg)

Nenhum comentário