O Projeto Sanitarista Mirim, desenvolvido pelo Governo de Roraima por meio da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária), encerra mais uma etapa nesta quarta-feira, 8, com a formatura da segunda turma em Boa Vista. A cerimônia será realizada às 19h, no Plenário Valério Caldas Magalhães, na Assembleia Legislativa de Roraima, com a entrega de 25 tablets e certificados a estudantes da rede pública de ensino.
“É o encerramento desse lindo projeto que a Aderr tem junto com o Governo de Roraima, onde nós treinamos, capacitamos e sensibilizamos crianças de 10 a 14 anos sobre a importância da defesa agropecuária para o estado de Roraima e para o Brasil”, afirmou o médico veterinário e assessor de educação sanitária da Aderr, Sílvio Botelho.
Durante a formação, os alunos participaram de visitas técnicas ao Projeto de Equoterapia, ao posto de fiscalização agropecuária da Rodoviária, à Amazontech, além de feiras livres e supermercados. Também assistiram a palestras sobre desenvolvimento pessoal, uso responsável da internet e receberam capacitação nos programas sanitários e fitossanitários da Aderr.
O presidente da Aderr, Marcelo Parisi, ressaltou que o projeto reflete o compromisso do governador Antonio Denarium com a formação cidadã e o desenvolvimento sustentável das novas gerações.
“Essas ações fortalecem a consciência coletiva sobre temas como sanidade animal e vegetal, segurança alimentar e preservação ambiental”, afirmou Parisi.
A iniciativa conta com o apoio da deputada estadual Ângela Águida Portella, responsável pela destinação de recursos que viabilizaram a execução do projeto em diversas regiões do Estado, incluindo Alto Alegre, Caracaraí, Caroebe e Boa Vista.
“A educação sanitária é uma ferramenta poderosa para transformar realidades. Ver essas crianças se tornarem agentes multiplicadores desse conhecimento é essencial para o futuro da saúde pública e da sustentabilidade em Roraima”, destacou a deputada.
Jovens multiplicadores do conhecimento
Voltado a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, o Projeto Sanitarista Mirim tem como objetivo formar agentes mirins de educação sanitária, capazes de disseminar boas práticas sobre saúde animal, vegetal, ambiental e segurança alimentar em suas comunidades.
A proposta contribui para o controle e prevenção de doenças, mas também para a formação de jovens conscientes e comprometidos com o bem-estar coletivo.
Na próxima sexta-feira, 11, será a vez dos estudantes do município de Caroebe celebrarem a formatura e ampliar o alcance dessa iniciativa que une educação, cidadania e responsabilidade social.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Elias Venâncio
FOTOGRAFIA: Ascom/Aderr
Nossas Redes sociais:
Siguenos: https://www.instagram.com/radioestrelinha/
Nosso grupo https://chat.whatsapp.com/DFdZ358E661EqsimwnxexY
Nosso canal https://whatsapp.com/channel/0029VakaQZWL2AU4EP9gSN1s
Tik Tok https://www.tiktok.com/@estrelinhaestereo
Youtube https://www.youtube.com/@radioestrelinhaestereo6258
Grupo
Facebook https://www.facebook.com/groups/797514142416773
0 Comentários