Advogado é preso em Operação da FICCO: investigação envolve mais três suspeitos em Manaus

 


Na manhã desta quinta-feira (6), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) deflagrou a Operação Roque, resultando na prisão preventiva do advogado Ramyde Washington Abel Caldeira Doce Cardoso na rua Plínio Paiva, bairro Cidade Nova, Zona norte de Manaus e na investigação de mais três pessoas.

A operação teve como objetivo desarticular o núcleo jurídico e operacional de uma facção criminosa que atua no sistema prisional do estado, facilitando comunicações ilícitas entre lideranças internas e externas e a continuidade de ordens criminosas de caráter interestadual e transnacional.

Durante a ação, que foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e profissionais dos investigados.

A operação resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos, mídias digitais, documentos e valores em espécie, que passarão por análise pericial.

Os outros três suspeitos Janai de Souza Almeida, Alison Joffer Tavares Canto de Amorim, Gerdeson Zuriel de Oliveira Menezes, a Polícia Federal investiga se também são advogados. Segundo informações, uma arma foi apreendida durante a operação, mas detalhes sobre seu calibre não foram divulgados.

Os moradores da área demonstraram preocupação com a situação, destacando que o advogado era bem quisto pela vizinhança. Testemunhas relataram que ele se machucou ao abrir a porta durante a chegada da polícia.


Fonte: AM POST


Nossas Redes sociais:

Siguenos: https://www.instagram.com/radioestrelinha/

Nosso grupo https://chat.whatsapp.com/DFdZ358E661EqsimwnxexY 

Nosso canal https://whatsapp.com/channel/0029VakaQZWL2AU4EP9gSN1s

Tik Tok  https://www.tiktok.com/@estrelinhaestereo

Youtube https://www.youtube.com/@radioestrelinhaestereo6258

Grupo Facebook https://www.facebook.com/groups/797514142416773

 


0 Comentários