Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), que teve início no dia 29 de outubro deste ano resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva de M. O. M. D., de 29, acusado de estupro de vulnerável contra a enteada de 13 anos. O crime e a prisão do suspeito ocorreu no bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com informações prestadas pela delegada da DPCA, Kamilla Basto, a irmã da vítima foi quem procurou a Polícia Civil para relatar o crime. Ela contou que a irmã, que mora com a mãe e o acusado, pediu ajuda por causa das investidas do padrasto, pois temia que algo pior pudesse acontecer.
Segundo ela, na noite de 28 de outubro a adolescente acordou com o padrasto passando as mãos em seu corpo nas partes íntimas. Assustada, a jovem empurrou o acusado e falou que contaria aos familiares, o que o impediu de continuar.
A jovem correu, após a saída dele de seu quarto, para dormir em outro, pois sentiu muito medo. Ainda segundo a irmã da vítima, o acusado tem mania de ficar “espionando” todas as enteadas quando elas tomam banho. Ela revelou que o acusado já tinha tentado estuprar outras duas irmãs, sendo uma de 15 e outra de 17 anos. Ao contarem o fato à mãe, ela expulsou as filhas de casa.
Em escuta especializada na DPCA, a vítima confessou os abusos e afirmou que não era a primeira vez. Relatou que eram reiteradas os assédios do padrasto e que em uma das vezes gritou e a mãe a socorreu e deu “uns tapas” no acusado, mas não o expulsou de casa, continuando a conviver com ele normalmente.
Disse ainda que, em outra ocasião, ele alisou a irmã mais nova, uma criança de apenas 10 anos, enquanto ela dormia. A criança teria acordado ao sentir os toques.
A delegada Kamilla Basto, após ouvir os relatos entendeu que a vítima passava por extrema vulnerabilidade, aliada à omissão familiar, no caso a mãe, que vinha sendo coagida pelo infrator a não denunciá-lo. Inclusive, o agressor já foi preso e processado pelos crimes de ameaça, violência psicológica e descumprimento de medidas protetivas de urgência em desfavor da companheira, mãe da vítima de estupro de vulnerável.
A delegada representou pela prisão preventiva do acusado que foi deferida pela Justiça. Diligências foram realizadas nesta sexta-feira, dia 07, para localizar e prender o suspeito pela equipe da DPCA.
Ele foi localizado e preso em sua casa, no bairro São Bento e conduzido à sede da DPCA, onde teve a prisão formalizada e, posteriormente, encaminhado à Audiência de Custódia, que aconteceu ainda na manhã do dia 7.
SECOM RORAIMA
Texto: ASCOM/PCRR
Fotos: PCRR
Nossas Redes sociais:
Siguenos: https://www.instagram.com/radioestrelinha/
Nosso grupo https://chat.whatsapp.com/DFdZ358E661EqsimwnxexY
Nosso canal https://whatsapp.com/channel/0029VakaQZWL2AU4EP9gSN1s
Tik Tok https://www.tiktok.com/@estrelinhaestereo
Youtube https://www.youtube.com/@radioestrelinhaestereo6258
Grupo
Facebook https://www.facebook.com/groups/797514142416773

0 Comentários