Brasil se choca com a morte de uma campeã júnior de ginástica.

 


Isabelle Marciniak , campeã brasileira júnior de ginástica rítmica em 2021 e jovem promessa do esporte, faleceu na quarta-feira aos 18 anos, informou a Federação Paranaense de Ginástica.

Marciniak morreu em decorrência da doença de Hodgkin, um tipo de câncer que ataca o sistema linfático, de acordo com a federação, conforme noticiado pela mídia local.

Apesar da pouca idade, Marciniak já havia conquistado títulos em nível regional, em seu estado natal, o Paraná, no sul do Brasil e em nível nacional.

Um de seus últimos sucessos foi em 2023, quando foi proclamada campeã com o trio adulto do Agir Club de Curitiba, do qual fazia parte.

Em 2021, ela conquistou a medalha de ouro na competição individual geral do Campeonato Brasileiro Júnior de Ginástica Rítmica e a medalha de prata na prova de fita. Ela também subiu ao lugar mais alto do pódio na prova de bola.

Seu corpo será velado nesta quinta-feira em Araucária, sua cidade natal, na região metropolitana de Curitiba, onde a ginasta também será sepultada.

"Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua memória continuem a inspirar todos que acreditam na ginástica como ferramenta para o desenvolvimento e a transformação humana. Nossos sentimentos. Descanse em paz", declarou a organização em uma mensagem publicada em suas redes sociais.


Nossas Redes sociais:

Siguenos: https://www.instagram.com/radioestrelinha/

Nosso grupo https://chat.whatsapp.com/DFdZ358E661EqsimwnxexY 

Nosso canal https://whatsapp.com/channel/0029VakaQZWL2AU4EP9gSN1s

Tik Tok  https://www.tiktok.com/@estrelinhaestereo

Youtube https://www.youtube.com/@radioestrelinhaestereo6258

Grupo Facebook https://www.facebook.com/groups/797514142416773


0 Comentários