Ação ocorreu durante fiscalização migratória e envolveu o método de ingestão de cápsulas Na madrugada desta terça-feira (13/1), a Políci...
Ação ocorreu durante fiscalização migratória e envolveu o método de ingestão de cápsulas
Na madrugada desta terça-feira (13/1), a Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos deteve dois homens, nacionais da Nigéria, por suspeita de tráfico internacional de drogas. Ambos transportavam cocaína acondicionada em cápsulas ingeridas.
A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina no controle migratório. Os dois estrangeiros pretendiam embarcar em voo com destino à Etiópia, com conexão posterior para Lagos, na Nigéria.
Diante da constatação do transporte interno do entorpecente e do risco iminente à integridade física dos detidos, eles foram imediatamente encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecem sob custódia hospitalar da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a alta médica. Posteriormente, serão apresentados à Justiça Federal para responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
As investigações preliminares indicam que os suspeitos possuem histórico de diversas viagens internacionais desde a entrada no Brasil. Somente em 2025, a PF em Guarulhos prendeu 187 pessoas que utilizaram o método de ingestão de cápsulas para o transporte de entorpecentes.
Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/
Nossas Redes sociais:
Siguenos: https://www.instagram.com/radioestrelinha/
Nosso grupo https://chat.whatsapp.com/DFdZ358E661EqsimwnxexY
Nosso canal https://whatsapp.com/channel/0029VakaQZWL2AU4EP9gSN1s
Tik
Tok https://www.tiktok.com/@estrelinhaestereo
Youtube https://www.youtube.com/@radioestrelinhaestereo6258
Grupo Facebook https://www.facebook.com/groups/797514142416773


Nenhum comentário