Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau e matou ao menos quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5), segundo a PM. Ele ter...
Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau e matou ao menos quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5), segundo a PM. Ele teria chegado em uma moto, pulou o muro e atacou com uma machadinha os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade.
O responsável pelo ataque foi preso na sequência, ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar.
O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma quinta criança foi levada ao Hospital Santa Isabel e outras quatro que também tiveram ferimentos foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. A unidade de saúde confirmou que recebeu os pequenos "de três a cinco anos".
A menina levada ao Santa Isabel tinha um machucado no ombro, foi atendida e liberada. As outras quatro crianças de 5 e 3 anos não correm risco de morte. Elas seguem hospitalizadas.
A ocorrência mobilizou Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares. Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação e o relato das equipes da NSC é de desespero, com confusão no local e motoristas furando semáforos para chegar à creche. O trânsito chegou a ser interrompido e o acesso à Rua dos Caçadores foi bloqueado.
A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque.
Quem são as crianças mortas
As crianças assassinadas durante o ataque a creche em Blumenau foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, 4, Larissa Maia Roldo, 7 e Enzo Marchesin Barbosa, 4.
Aulas canceladas na rede municipal
Por conta do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, a prefeitura de Blumenau decidiu cancelar as aulas nesta quarta (5) e quinta-feira (6). Na sexta-feira, por ser feriado, já não haveria dia letivo. A Secretaria de Educação deve se reunir à tarde para definir sobre a continuidade das aulas na próxima semana. Além disso, o município decretou luto oficial de 30 dias.
Professora trancou crianças no banheiro
Uma professora de maternal da creche em Blumenau que foi atacada na manhã desta quarta-feira (5) relatou que trancou os bebês no banheiro ao saber da invasão.
Segundo Simone Aparecida Camargo, ela estava com os pequenos, os preparando para ir até o pátio, como de costume, para tomar banho de sol. Em seguida, a parceira de sala dela chegou correndo e pediu para que fechasse a janela.
— Aí já vieram bater na porta, dizendo que ele entrou matando. Ele foi no parque para matar. A turma do pré estava toda lá fazendo uma roda de conversa e ele invadiu — disse Simone.
Manifestação de Lula
O presidente Lula emitiu uma nota de pesar pelas mortes das quatro crianças vítimas do ataque a uma creche de Blumenau na manhã desta quarta-feira (5). Em uma postagem no Twitter, Lula chamou o caso de monstruosidade e destinou “sentimentos e preces” para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau.
O presidente classificou a tragédia como “inaceitável” e um ato “absurdo de ódio e covardia”.
"Assassino já está preso"
O governador Jorginho Mello está em Joinville, onde recebeu a informação do ataque à creche blumenauense.
— É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor — afirmou o governador.
Identificado autor de atentado contra creche em Blumenau
Luiz de Lima tem 25 anos e se entregou à polícia
Internautas descobriram o perfil no Facebook do responsável por invadir e matar com requintes de crueldade quatro crianças em Santa Catarina.
Pelo horário da publicação, acredita-se que foi feita após matar cruelmente quatro crianças que brincavam no parquinho da creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau. O assassino Luiz de Lima publicou uma mensagem enigmática em suas redes sociais.
“Policial Fábio Matos que comandou o ataque, resistência manda um salve”, afirmou Luiz de Lima em publicação no Facebook. Ele suas postagens mais recentes, aparece um vídeo com um trecho do filme “300 de Esparta”, além de uma publicação evidenciando a situação financeira da Venezuela.
Após agredir os menores, o autor teria saído e caminhado até o Batalhão de Polícia Militar da cidade, onde, de acordo com relatos iniciais, confessou o crime.



Nenhum comentário