💬

Page Nav

HIDE

Ultimas Noticias:

latest

Ouça

Video

Últimas notícias

View All

Fim de ano em Copacabana Brasil

  Destaques do réveillon: veja o que 'hitou' e o que 'flopou' na festa da virada em Copacabana A segurança e as atrações art...

 



Destaques do réveillon: veja o que 'hitou' e o que 'flopou' na festa da virada em Copacabana


A segurança e as atrações artísticas foram os destaques da festa da virada em Copacabana. O público que participou do réveillon nas areias da praia aprovou o esquema de segurança montado pela Polícia Militar. Além de um número 10% maior de policiais nas ruas do bairro, o acesso a Copacabana e a circulação pela orla foram monitorados por câmeras com capacidade de reconhecimento facial instaladas em pontos de bloqueio, e em drones que sobrevoaram a área da festa. A contagem regressiva foi de arrepiar e ecoou por toda a orla de Copacabana. Foram mais de 2 milhões de pessoas fazendo pensamento positivo para a chegada de 2024.

Ludmilla arrasa nas coreografias em Copacabana — Foto: Gabriel Monteiro | Riotur
Ludmilla arrasa nas coreografias em Copacabana — Foto: Gabriel Monteiro | Riotur

Em frente ao palco principal, ninguém arredou o pé. Os shows empolgaram a plateia, que chegou cedo e lotou as areias. O público fez coro nos sucessos das cantoras Gloria Grooove e Ludmilla. A PM bem que tentou impedir a entrada de garrafas de vidro nas areias, mas muita gente conseguiu driblar a revista e garantir o tradicional brinde de ano-novo.


Gloria Groove no Réveillon de Copacabana — Foto: Gabriel Monteiro | Riotur
Gloria Groove no Réveillon de Copacabana — Foto: Gabriel Monteiro | Riotur

Virada sem chuva

Queima de fogos em Copacabana, vista do Cristo Redentor — Foto: Fernando Maia / Prefeitura do Rio
Queima de fogos em Copacabana, vista do Cristo Redentor — Foto: Fernando Maia / Prefeitura do Rio

A chuva, prevista durante a virada, flopou, para alegria do público que foi assistir à queima de fogos. A presença de cambistas em frente a estação do metrô foi um dos pontos negativos da festa.

Câmera de reconhecimento facial na barreira da PM na esquina com Avenida Princesa Isabel — Foto: GABRIEL DE PAIVA
Câmera de reconhecimento facial na barreira da PM na esquina com Avenida Princesa Isabel — Foto: GABRIEL DE PAIVA

O sistema de reconhecimento facial, usado em um dos pontos de bloqueio de acesso a Copacabana, na Rua Miguel Lemos com Avenida Atlântica, identificou o acusado. Ele foi levado para a 13ª DP (Ipanema).

Revista e veto ao espumante em garrafa

A tradição de estourar espumantes durante a virada de ano novo, simbolo de sorte, precisou ser modificada de última hora por quem não estava avisado sobre a proibição de entrar com garrafas de vidro nas areias da praia de Copacabana. Num dos acessos principais da festa, na Rua Rodolfo Dantas, próximo ao Copacabana Palace, um forte esquema montado pela Polícia Militar monitorava bolsas, coolers e outros reservatórios destinados a bebidas.


Por volta das 19h, centenas de garrafas de vidro estavam ao lado do cerco montado pelos agentes de segurança. Gilmara Gomes e Danilo Silva, que enfrentaram horas de viagem de ônibus, vindos de São Paulo, estavam com uma garrada de espumante. Mas, ao chegarem a poucos metros do palco, precisaram, às pressas, colocar o conteúdo em duas garrafas plásticas. Apesar da proibição, depois das 22h muitas pessoas circulavam normalmente pela orla com suas garrafas de vidro.

Um ponto negativo da festa foi a presença de cambistas em frente as estações do metrô. Na estação Siqueira Campos, apesar do fluxo tranquilo, muitos foram flagrados cobrando, em média, R$ 20 por cartão, R$ 7 a mais do que bilhete comercializado pela concessionária. O embarque só era permitido mediante o uso do bilhete especial de réveillon.

fuente:

https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2024/01/01/destaques-do-reveillon-veja-o-que-hitou-e-o-que-flopou-na-festa-da-virada-em-copacabana.ghtml 





Nenhum comentário

D

DESTAQUES