RORAIMA- Acusado de estupro, tortura, cárcere privado e ameaça é preso em ação integrada da PCRR e DEINT

 


A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), com o apoio da SESP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), por intermédio do DEINT (Departamento de Inteligência), prendeu nesta sexta-feira, dia 1⁰, no bairro Cauamé, em Boa Vista, D.R.C.L., de 31 anos, investigado por crimes de extrema violência contra sua ex-companheira. A prisão foi realizada no contexto da Operação Shamar, deflagrada hoje em todo o país para reforçar o enfrentamento à violência contra a mulher durante o Agosto Lilás.

De acordo com informações prestadas pela delegada que conduziu as investigações, Kamila Basto, o caso teve início em 8 de junho de 2025, quando D.R.C.L. atraiu a vítima, de 29 anos, até um local isolado, onde praticou uma sequência de atos brutais. Conforme apurado pela DEAM, ele a sequestrou, estuprou, torturou, agrediu violentamente com socos, chutes e golpes de pá, além de tentar asfixiá-la com um travesseiro. Durante os atos de violência, o agressor proferiu ofensas humilhantes e ameaças de morte, dizendo: “toda vez que a gente se ver, vai ser assim, porque é isso que tu merece”. A vítima foi resgatada após vizinhos ouvirem seus gritos e acionarem a PMRR (Polícia Militar de Roraima). Ela possuía uma MPU (Medida Protetiva de Urgência) contra o agressor desde setembro de 2024, o que torna a gravidade do crime ainda mais acentuada.

Após os fatos, a equipe da DEAM iniciou imediatamente a investigação e, diante das evidências reunidas, a delegada Kamila Bastos representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva e pela busca domiciliar. As medidas foram deferidas pela Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Boa Vista/TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).

Fonte  policiacivil.rr.gov.br

0 Comentários

EN DIRETO