A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Pacaraima, deflagrou na última quinta-feira, dia 31, a Operação Longo Alcance, que resultou na prisão preventiva de J.S.C., de 34 anos, acusado de estuprar e agredir fisicamente a própria enteada. O homem foi localizado na comunidade indígena Mato Grosso, em uma área de difícil acesso na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, após os agentes percorrerem cerca de 30 km a pé, com apoio do tuxaua e de um guia local.
A operação foi coordenada pelo delegado titular de Pacaraima, Valdir Tomasi Rosa, em cumprimento a mandado expedido pela Vara Criminal de Pacaraima do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), após o acusado violar uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) concedida à vítima.
Segundo o delegado, J.S.C. é acusado de ter abusado sexualmente da enteada dos 8 aos 13 anos, engravidando-a pela primeira vez aos 12 anos. Os abusos continuaram e, já com 17 anos, a adolescente engravidou novamente. Em fevereiro de 2025, após um desentendimento familiar, o acusado revelou à mãe da vítima, à avó e às lideranças comunitárias que era o pai da primeira filha da jovem, nascida em fevereiro de 2020.
Fonte políciacivil.rr.gov.br
0 Comentários