Foi lançado nesta quarta-feira 24, o curso “Empreendedorismo Para a Frente” em Boa Vista, voltado para migrantes, indígenas e população local. O curso gratuito tem como objetivo incentivar inovação, fortalecer autonomia econômica e oferecer ferramentas práticas para a criação de negócios. A iniciativa é uma parceria entre o Centro de Capacitação e Educação (CCE), o Centro Cultural e de Formação Indígena (CCFI), a Fundação Dom Cabral e a Operação Acolhida.
Estrutura e benefícios do curso
A primeira turma conta com 30 vagas, distribuídas entre o CCE e o CCFI. Os participantes participarão de seis encontros presenciais, terão acesso a uma plataforma digital, receberão certificado de conclusão e poderão apresentar seus projetos na feira de exposição em 8 de novembro, que dará a possibilidade de concorrer a capital semente para transformar ideias em empreendimentos reais.
Conteúdo pedagógico e apoio emocional
O curso vai além de técnicas de negócios. Serão ensinadas:
Jacqueline Rodriguez, educadora do projeto, destaca que o curso busca dar suporte prático e emocional aos futuros empreendedores.
Parcerias estratégicas e alcance social
A Fundação Dom Cabral, uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente na área de administração e finanças, é parceira do programa. De acordo com Maria Jesusalem, coordenadora da Missão Roraima da Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais, a qualificação oferecida terá duração de um ano, será gratuita e permitirá que participantes de diferentes perfis possam desenvolver projetos próprios e realizar sonhos.
O coronel Marcello Venicius Mota Linhares, da Operação Acolhida, afirmou que a capacitação é uma peça fundamental para que migrantes que já foram interiorizados no estado possam seguir essa trajetória de autonomia e construir uma vida digna.
Fonte FolhaBV
0 Comentários