Um violento ataque armado ocorreu nesta segunda-feira (8), nos arredores de Jerusalém, onde pelo menos cinco pessoas morreram e outras 15...
Um violento ataque armado ocorreu nesta segunda-feira (8), nos arredores de Jerusalém, onde pelo menos cinco pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas, segundo informações da Polícia de Israel. O tiroteio aconteceu em uma movimentada parada de ônibus na entrada norte da cidade, com vítimas próximas ao local de embarque e dentro de um coletivo lotado.
Atiradores “terroristas” neutralizados por segurança local
As autoridades descreveram os autores do ataque como terroristas, afirmando que foram neutralizados por um agente de segurança e um civil armado presentes no local. O local foi isolado por centenas de profissionais de segurança que também procuravam outros possíveis atacantes ou explosivos.
Região de Ramot na mira de operações militares em resposta
O tiroteio ocorreu no cruzamento conhecido como Ramot Junction, que dá acesso à Jerusalém Oriental. Após o incidente, as Forças Armadas de Israel iniciaram operações de cerco nas aldeias palestinas próximas a Ramallah, reforçando a segurança na região e intensificando a tensão entre Israel e a Cisjordânia. ([turn0search1],
Hamas lamenta o ataque como “resposta natural” — escalada na Cisjordânia
O grupo Hamas comemorou o atentado, considerando-o uma “resposta natural aos crimes de ocupação contra o nosso povo”, sem, no entanto, reivindicar diretamente a ação. O ataque agrava o cenário de violência na Cisjordânia, marcado por confrontos entre colonos israelenses e palestinos.
.jpg)

Nenhum comentário