Instalação utilizava piscina com cianeto no processamento ilegal de ouro, substância de alto potencial tóxico. A Polícia Rodoviária Federa...
Instalação utilizava piscina com cianeto no processamento ilegal de ouro, substância de alto potencial tóxico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ibama localizaram na noite de quarta-feira (4/2) um local de processamento de minério irregular próximo à reserva indígena Raposa Serra do Sol, região oeste de Roraima. No momento da ação, a instalação estava em pleno funcionamento, sendo usados materiais de alto risco à saúde e ao meio ambiente para filtragem de ouro.
Os policiais e agentes chegaram ao local, próximo ao km 130 da BR-401 em Bonfim, após direcionamento do serviço de inteligência da PRF, que analisava informações de atividade irregular na região. No local, um homem de 53 anos foi preso e aproximadamente 1 tonelada de minério foi apreendida.
Foi verificado o uso de cianeto (cianureto) para o beneficiamento de ouro, substância de alto risco usada na produção de armas químicas e veneno.
A propriedade onde estava o estabelecimento foi embargada pelo Ibama. O suspeito e o minério apreendido foram encaminhados à Polícia Federal para investigação.


Nenhum comentário